segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SSP retoma leilões de veículos apreendidos

Florianópolis (27.08.2012) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) retoma dia 13 de setembro, em São Bento do Sul, os leilões de veículos retidos, removidos ou apreendidos e que estão em pátios de delegacias de polícia e outras unidades de segurança. Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), perito criminal Walmir Djalma Gomes Junior, a expectativa é de leiloar cerca de 1,8 mil veículos.
A comissão trabalhou nos últimos dois meses verificando a situação de cada veículo junto ao órgão executivo de trânsito, responsável pelo registro, e comunicou os proprietários que tiveran prazo de 20 dias para a retirada do veículo.
A expectativa é de arrecadar cerca de R$ 2 milhões. Os valores serão destinados à quitação de todos os débitos tributários e despesas existentes do veículo, conforme prevê a resolução 331, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata da uniformização dos procedimentos para a realização de leilões públicos.
Além de São Bento do Sul, que também leiloará veículos que estão em Rio Negrinho, serão realizados leilões em Balneário Camboriú (4/10), Lages (18/10), Criciúma (8/11) e Tubarão (6/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário