O programa Escola Itinerante de Direitos Humanos e Segurança Pública tem uma metodologia diferenciada para realizar a capacitação dos profissionais de segurança pública. O curso, com uma carga horária de 20 horas/aula, contempla o estudo da história, formação, desenvolvimento e analisa o cenário da segurança pública no Brasil.
De acordo com os organizadores do evento, a proposta do projeto justifica-se pelo fato de o pais estar prestes a receber nos próximos anos, milhares de turistas com a realização de eventos como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas em 2016.
Os organizadores entendem também que eventos desta natureza contribuem para preservar um clima de tranquilidade e segurança, com enfase aos Direitos Humanos em todos os sentidos. O secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, e a secretária-adjunta da Justiça e Cidadania, Maria Elisa da Silveira de Caro, prestigiaram a cerimônia de abertura, que aconteceu nas dependências da Faculdade Borges de Mendonça, no centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário