terça-feira, 7 de agosto de 2012

SC e RS assinam termo de cooperação para incrementar ações operacionais aéreas nos dois Estados


Florianópolis (07.08.2012) – Foi assinado na manhã de hoje (7) termo de cooperação técnica entre os Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por intermédio das secretarias estaduais da Segurança Pública, com o objetivo de incrementar as ações operacionais áereas com apoio, formação e aperfeiçoamento aeronáutico dos pilotos de aeronaves integrantes da Polícia Militar de SC e a Brigada Militar do RS.

O ato aconteceu no quartel do Comando Geral da PM com a presença do secretário da Segruança Pública, César Augusto Grubba; Comandante Geral da polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Nazareno Marcineiro; Coronel Sérgio Roberto de Abreu, Comandante Geral da Brigada Militar e oficiais dos batalhões de aviação.

Esta parceria já é uma relaidade desde 2008, quando as duas corporaçõesa atuaram em conju nto no socorro e atendimento às vítimas das calamidades registradas em novembro daquele ano no Vale do Itajaí. No ano passado,a parceria esteve presente no atendimento aos atingidos pelas cheias em Rio do Sul.

A assinatura do convênio permitirá, entre outras ações, intercâmbio de conhecimento e capacitação para horas -voo de pilotos de asa fixa e asa rotativa dos batalhões de aviação das duas corporações.

O secretário César Augusto Grubba destacou a importância desta parceria para ações de patrulhamento aéreo e reforçou a necessidade de ampliar este tipo de serviço para a segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário