segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SSP prestigia posse do novo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Florianópolis (02.08.2012) – Em ato presidido pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, representando o Governador João Raimundo Colombo, tomou posse na tarde de quarta-feira, 1º,  o novo comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira. Ele assume em substituição ao Coronel BM José Luiz Masnik, que desde janeiro de 2011 ocupava o posto de Comandante Geral.
O novo Comandante-Geral, Coronel BM Marcos de Oliveira, de 48 anos, é natural de Brusque. Casado com Marisol Jaine Purey de Oliveira, é pai de Isabella de Oliveira e João Gabriel de Oliveira. Como oficial superior, exerceu funções destacadas, como a de Subcomandante-Geral (2011-2012); Coordenador do Serviço de Atendimento Pré-hospitalar do CBMSC; Comandante do 1º Batalhão Bombeiro Militar em Florianópolis; Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar; Diretor Interino da Diretoria de Ensino; e Chefe do Estado-Maior da Corporação. Possui ainda outros cursos de formação e especialização, além de várias condecorações, entre elas duas medalhas de Mérito Intelectual, pelas primeiras colocações no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso de Altos Assuntos Estratégicos (CAEE), e os brasões de bronze, prata e ouro pelos serviços prestados à corporação.

Coronel BM José Luiz Masnik, substituído após 18 meses à frente dos mais de 2,5 mil oficiais e praças catarinenses. deixa um legado memorável. Exemplar administrador público, perpetuou o processo de expansão das unidades da corporação pelo Estado lutando paralelamente pelo desenvolvimento técnico e operacional - com destaque para a aquisição do helicóptero Arcanjo 01 (em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde) e criação da Força Tarefa, o grupo especial distribuído pelos batalhões nas diferentes regiões destacado para atuar no pronto atendimento a desastres naturais.
Ao final da solenidade houve o tradicional batismo do fogo e da água.
Prestigiaram a posse o General-de-Brigada Décio dos Santos Brasil, comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada; Capitão de Mar e Guerra Cláudio da Costa Lisboa, Capitão dos Portos de Santa Catarina; Coronel Aviador Claus Kilian Hardt, comandante da Base Aérea de Florianópolis; Inspetor Silvinei Vasquez, superintendente da Polícia Rodoviária Federal; Exmo. Sr. Geraldo César Althoff, Secretário de Estado da Defesa Civil; Exmo. Sr. Subprocurador-Geral de Justiça José Galvani Alberton, representante do Ministério Público de Santa Catarina; Coronel PM Nildo Otávio Teixeira, Secretário Executivo da Casa Militar; Coronel PM Nazareno Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina;Coronel PM Fernando Rodrigues de Meneses, secretário-adjunto de Segurança Pública; Exmo. Sr. Aldo Pinheiro D'Àvila, Delegado-geral da Polícia Civil; Sargento PM Amauri Soares, deputado estadual; e a Exma. Sra. Lúcia Helena Martins Pacheco, vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário