sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SSP recebe em audiência integrantes do Conselho Estadual de Combate à Pirataria


Florianópolis (10.08.2012) – Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta quinta-feira, dia 9, representantes do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop/SC), órgão vinculado à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, para tratar de ações integradas de enfrentamento à pirataria.Também foi tratado da realização de cursos de capacitação para servidores públicos que atuam nesta área. O Cecop/SC é o único do gênero no país e é formado por 34 instituições envolvendo quatro secretarias de estado – Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Educação e Fazenda.

Uma das ideias apresentadas é a criação de uma força tarefa, sob a coordenação da Delegacia de Roubos e Defraudações da DEIC, e com a participação de outras instituições públicas, para agir na prevenção, combate, sonegação fiscal e nos delitos contra a propriedade intelectual.

A força tarefa seria formada por representantes da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Vigilância Sanitária Estadual, Imetro e Procon Estadual.

Participaram da reunião o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; secretário adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; Diretor de Integração da SSP, delegado César Amorim Krieger; dietor de Formação e Capaictação da SSP, tenente Coronel Cláudio Gomes; o presidente do Cecop, delegado Wanderley Redondo, e a empresária Sara Toscan Caamrgo, diretora distrital da FCDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário