Florianópolis (08.08.2012) – Em audiência na tarde de hoje (8) com lideranças comunitárias dos bairros Bom Abrigo, Abrãao e Itaguaçu o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, informou que a SSP está analisando a possibilidade de ampliar o número de câmeras de vigilância naquela região.
A comunidade está assustada com recentes casos de roubos e furtos e veio propor uma ação integrada como forma de reduzir as oorrências naqueles bairros. Outro problema, de acordo com a comunidade, refere-se à ocupação do terreno do Parque Aventura, em Itaguaçu, onde será construído a nova sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
Segundo Ilhite da Luz Pereira, líder comunitária, o local é usado para uso de drogas e serve de passagem para os criminsosos que agem naquela região. O secretário informou que toda àquela área, cedida ao Estado pelo município, será ocupada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambeintal. O processo de licitação será aberto ainda em agosto para escolha da empresa responsável pela execução obra.
Sobre a ampliação do sitstema de videomonitoramento, Grubba explicou que deverá instalar mais cinco câmeras naquela região. Parte da região de Coqueiros já é atenduida hoje pela Central de Videomonitoramento, inauguarda em janeiro deste ano. São 12 pontos de monitoramento que atendem Coqueiros e parte de Bom Abrigo, Itaguaçu e Abraão. A Gerência de Videomonitoramento Urbano da SSP já inicou os estudos para instalar mais cinco cãmeras naquela região.
Participaram da reunião o secretário adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; coordenador do sistema de vidomonitoramento urbano, Tenente Coronel PM Vãnio Luiz Dalmarco; depuatdo Padre Pedro Baldissera e os moradores Ilhite da Luz Pereira, Alcino Geraldi Redivo, Murilo Silva, Carlos Augusto Gomes Filho, Danilo campos e Marina Ester Fialho de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário