quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Campanha Publicitária destaca reposição dos efetivos na Segurança Pública

Florianópolis (22.08.2012) –  Já está em exibição a nova campanha publicitária da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com peças para TV e mídia impressa. Com foco no aumento do efertivo, a campanha destaca o incremento de pessoal na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.
O  filme tem duração de 30 segundos (veja aqui). As cenas, realizadas pela produtora Lithium (de Criciúma) para a agência PEB, que detinha a conta da SSP.
Na Polícia Militar foram incluídos 1442 policiais, entre praças e oficiais, outros 628 nomeados para a Polícia Civil e mais 115 no Copo de Bombeiros Militar. O Instituto  Geral de Perícias (IGP) recebeu 115 novos profissionais de pericia.
Paralelo ao incremento policial a Secretaria da Segurança Pública registrou queda nas estatísticas criminais, de acordo com o “Relatório Estatístico da Segurança Pública em Santa catarina – 1º Semestre 2012” , documento organizado pela Diretoria de Informação e Inteligência, a DINI/SSP.
Houve redução de crimes de  homicídio (-8,84%), latrocínio (-6,06%) e furtos (-5,40%) e aumento de 14% no número de boletins de ocorrência por tráfico de drogas.
O combate aos crimes em caixas eletrônicos  também apresenta resultados significativos, com a prisão de 122 pessoas acusadas de participar  dos arrombamentos e furtos em caixas  eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário