quinta-feira, 16 de agosto de 2012

São Bento do Sul recebe sistema de videomonitoramento e três viaturas para a PM

Florianópolis (16.08.2012) – Na manhã desta quinta-feira (16) uma solenidade marcou a inauguração do sistema de videomonitoramento em São Bento do Sul. São 10 câmeras de vigilância, instaladas nos pontos de maior movimentação e que concentram operações comerciais. As imagens serão monitoradas a partir da central que funcionará na sede do 23º Batalhão da Polícia Militar. O sistema tem capacidade de ser ampliado até 20 câmeras. Durante a cerimônia a Polícia Militar recebeu três novas viaturas para incremento da frota policial.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, as vantagens do sistema de videomonitoramento, além de atuar na prevenção e repressão ao crime, é que as imagens são compartilhadas pela Polícia Civil e podem ser usadas no trabaklho de investigação. “Também estamos investindo na aquisição de novas viaturas, armamentos, computadores e reformas das instalações de Delegacias de Polícia. Assim que concluem o processo de formação, por exemplo, tanto os Policiais Militares, como os Civis, também recebem armamento de última geração e coletes balísticos, proporcionando a todos mais segurança”, destaca Grubba.

A Central de Videomonitoramento de São Bento do Sul recebeu investimentos de R$ 195. 822,90, recursos custeados entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e prefeitura municipal.O serviço de monitoramento é feito por agentes temporários, contratos pela Polícia Militar, sob a supervisão de um policial.

Participaram da cerimônia o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila; deputado estadual Silvio Dreveck, policiais militares e civis e convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário