terça-feira, 28 de junho de 2011

Secretário participa em Brasília de reunião para tratar do policiamento em áreas de fronteira

Florianópolis (28/06/2011) – Secretário da Segurança Pública, César Grubba, participa a partir desta quarta-feira, 29, em Brasília, da reunião da Câmara Temática de Fronteiras do Colégio Nacional de secretários da Segurança Pública – Consesp. O objetivo é formatar o modelo de ações das secretarias da Segurança Pública de 11 estados no plano estratégico de fronteiras nos níveis tático e operacional.
Durante a viagem, o secretário se reunirá com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, para tratar da entrega de mais sete caminhonetes modelo Ford Ranger 4x4 para uso do policiamento de fronteiras no Estado. Santa Catarina já recebeu seis viaturas distribuídas para as polícias Militar e Civil e que irão incrementar o policiamento de fronteiras. O encontro termina na quinta-feira, dia 30.
O Consesp foi dividido em câmaras com os seguintes temas: Financiamento da Segurança Pública; Projeto Fronteiras; Tecnologia da Informação; Assuntos Legislativos e Política de Integração Nacional. Cada câmara temática é composta por seis secretários de Estado.
O Plano Estratégico de Fronteiras foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff, em 8 de junho último, em Brasília, e tem como foco principal o combate ao tráfico de armas e drogas, crimes fiscal, financeiro, ambiental e homicídios, especialmente em 34 pontos identificados como vulneráveis nas regiões de fronteira brasileira. Ao todo, o Brasil possui 27% de seu território em zona fronteiriça, o que corresponde a 16.886 quilômetros de extensão, distribuídos por 11 estados e 710 municípios.
Fpolis, 28/06/2011
AI-SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário