segunda-feira, 13 de junho de 2011

Audiência com vereadores garante mais Segurança para Camboriú



Aumento do efetivo policial, intensificação das rondas e instalação de um trailer no distrito de Monte Alegre. Essas foram as principais reivindicações dos vereadores de Camboriú, que estiveram em audiência, na manhã de hoje (13), com o secretário da Segurança Pública, César Grubba. Os parlamentares estão preocupados com o elevado número de homicídios – foram 17 registrados na cidade desde 1ª de janeiro até hoje, 13 de junho – e com os furtos e roubos que vem ocorrendo.
Segundo o secretário César Grubba, a previsão é de incluir cerca de 1,5 mil policiais militares até o final do primeiro trimestre do ano que vem, sendo que 500 ingressarão na Instituição a partir de agosto próximo. Grubba também confirmou a assinatura de convênio com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para a instalação de uma base operacional fixa em municípios com população acima de 70 mil pessoas e que possuem áreas conflagrados, que é o caso de Camboriú.

  • Esta base operacional terá ima estrutura de duas viaturas, duas motos e ainda 10 câmeras para monitoramento. Estamos tratando com a Senasp para incluir Camboriú neste convênio. Além disso, irei conversar com o Comandante Geral da Polícia Militar e com o Comandante do 12º batalhão de Balneário Camboriú para intensificar as rondas e ver a possibilidade de instalação de um trailer no bairro Monte Alegre, o mais populoso da cidade.
Além da inclusão de novos policiais militares, o secretário anunciou ainda a abertura de licitação para aquisição de 3,5 mil coletes balísticos, mais 600 viaturas e a nomeação de policiais civis aprovados em concurso público realizado no ano passado. Dos 613 policiais aprovados a SSP pretende chamar, nesta primeira fase, cerca de 200 policiais civis, mas depende de autorização do Conselho Gestor do Governo do Estado.
Participaram da audiência o deputado estadual Dado Cherem (PSDB); presidente da câmara de vereadores de Camboriú, Márcio Kido (PSC) acompanhado de oito vereadores do município.

Fpolis, 13/06/2011
AI - SSP


Foto: Divulgação/SSP





Nenhum comentário:

Postar um comentário