segunda-feira, 20 de junho de 2011

Balneário Camboriú será sede de Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária


Florianópolis (20/06/2011) - O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária será realizado, em Balneário Camboriú, no período de 27 de junho a 08 de julho próximo. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Justiça, com apoio da Diretoria de Segurança Cidadã, da Secretaria da Segurança Pública, e tem como objetivo capacitar agentes que atuem na pacificação de conflitos e na promoção da cultura da paz. Cerca de 6.750 mil profissionais de segurança pública e lideranças comunitárias de todo o Brasil devem passar pelo curso até o final deste ano.
O projeto iniciou no Rio Grande do Sul, mas em outras unidades da federação já está em andamento. Em Santa Catarina, desde 2007, já foram realizados 38 cursos de promotor de Polícia Comunitária, em 23 cidades, e capacitados 1616 profissionais de segurança e lideranças comunitários do Estado.
Após as aulas, os participantes estarão aptos a promover ações de prevenção ao crime e à violência e interagir com a comunidade para identificar e solucionar problemas apontados pelos próprios moradores daquela região.  Eles poderão atuar nos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e nas associações de bairro, dentre outras agremiações sociais.

Fpolis, 20.06.2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Divulgação /SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário