segunda-feira, 13 de junho de 2011

Curso de capacitação em identificação de veículos começa nesta quarta-feira, em Criciúma

O Instituto Geral de Perícias (IGP), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realiza entre a quarta (15) a sexta-feira (17) o 1º Curso de Perícias em Identificação de Veículos. A solenidade de abertura acontecerá às 17 horas, no Centro de Eventos Humberto Zappelini, no Marco Plaza Executive Hotel. O evento é uma parceria do Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina (Sinposc) e Departamento Estadual de Trânsito e Segurança Viária (Detran).

Para o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, dentre as atividades periciais que apresentam maiores demanda e diversidade encontram-se as perícias em identificação de veículos. "As inovações da indústria automobilística, a variedade de lançamentos e reestilização de modelos de veículos e a escassez de padrões de confronto trazem diversas dificuldades para realização dos exames nos elementos de identificação", destaca. Ele ressalta, ainda, que as adulterações tornam-se cada vez mais sofisticadas, o que exige da perícia constante atualização e treinamento.

Programação - Na quinta-feira (16), com início às 8 horas, acontece a palestra "A realidade catarinense em perícias de identificação veicular", que terá como palestrantes os peritos criminais Ricardo Nishioka Mori e Walmir Djalma Gomes Júnior. Em seguida, o perito criminal Gelson Emerim Prudêncio irá abordar o tema "Padrões da superfície e gravação em blocos de motor". Pelo período da tarde, a partir das 14 horas, o perito criminal Cleber Ricardo Teixeira Mueller, do Rio Grande do Sul, ministra o Curso de Identificação de Veículos, o qual está dividido em três partes.

Para o último dia do evento, sexta-feira (17), está programado a partir das 8 horas, pelo perito criminal Tiago Petry, análise de conteúdo e estudo de Casos em Identificação de Veículos. O encerramento do 1º Curso de Perícias em Identificação de Veículos está previsto para ocorrer às 11h30. 


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário