quarta-feira, 8 de junho de 2011

Secretário-adjunto da Segurança Pública confirma ampliação do efetivo policial em Maravilha


A partir de setembro o Batalhão da Polícia Militar de São Miguel D'Oeste receberá de 40 a 50 novos policiais para suprir a falta de efetivo na região do extremo-oeste do Estado. . Foi o que anunciou na manhã de hoje (8) o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, durante audiência com autoridades do município de Maravilha, no extremo oeste do Estado. Ainda de acordo com o secretário-adjunto, até março do ano que vem serão incluídos cerca de 1,6 mil policiais militares que estão em formação no Centro de Ensino da corporação. O secretário-adjunto também confirmou que o planejamento do governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, prevê a inclusão de 4 mil novos militares até 2014.
Um dos principais pontos em discussão foi a questão do efetivo policial. De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Vitaliano Tonkiel, Maravilha, que já teve um efetivo de 33 policiais, hoje conta com 23 no seu pelotão de policiamento. “A cidade cresceu e isto trouxe uma série de problemas na área da Segurança Pública”, disse o empresário. Ele também mostrou fotos da manifestação que aconteceu no dia 27 de abril e que mobilizou mais de três mil pessoas pedindo paz e segurança pelas ruas de Maravilha.
Para o secretário-adjunto o problema de efetivo policial atinge todo o Estádio. Segundo ele, a lei fixou o efetivo da Polícia Militar em 20 mil homens e hoje são 11 mil militares. “Esta defasagem não será corrigida de um dia para o outro. Estamos nos preparando, e através de um planejamento estratégico, temos a previsão de incluir quatro mil novos policiais até 2014, e 1,6 mil até fevereiro do ano que vem”, destacou o oficial.
Outro ponto em discussão foi a parceria para instalação do sistema de videomonitoramento. Maravilha não possui o sistema e manifestou interesse em firmar convênio com a SSP para a instalação de pontos em locais de grande aglomeração.

Participaram da audiência o prefeito de Maravilha, Orli Genir Berger; presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Vitaliano Tonkiel; diretor de Comércio da entidade, Jonas Dall”Agnol; o gerente geral da federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Ademir Ruschel, e o presidente da Facisc, Alaor Tissot.
Fpolis, 08/06/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP 

Foto: Divulgação/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário