A Perícia Criminal, por se tratar de atividade de natureza técnica e científica, exige do perito contínuo aperfeiçoamento. Deste modo, a participação em eventos de produção científica e a realização de cursos de capacitação refletem direta e positivamente na qualidade e efetividade do serviço prestado, o que consolida a identidade e importância do Instituto Geral de Perícias como instituição autônoma, imparcial e essencial à Segurança Pública de Santa Catarina.
Programação - Na quinta-feira (16), com início às 8 horas, acontece a palestra "A realidade catarinense em perícias de identificação veicular", que terá como palestrantes os peritos criminais Ricardo Nishioka Mori e Walmir Djalma Gomes Júnior. Em seguida, o perito criminal Gelson Emerim Prudêncio irá abordar o tema "Padrões de superfície e gravação em blocos de motor". Já pelo período da tarde, a partir das 14 horas, o perito criminal Cleber Ricardo Teixeira Mueller, do Rio Grande do Sul, ministra o Curso de Identificação de Veículos, o qual está dividido em três partes.
Para o último dia do evento, sexta-feira (17), está programado a partir das 8 horas, pelo perito criminal Tiago Petry, análise de conteúdo e estudo de Casos em Identificação de Veículos. O encerramento do 1º Curso de Perícias em Identificação de Veículos está previsto para ocorrer às 11h30m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário