quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comitiva de Schroeder recebida em audiência na SSP

Florianópolis (16/06) - Aumento do efetivo policial e instalação do sistema de videomonitoramento na cidade. Essas foram as reivindicaçõess dos vereadores de Schroeder, município da região do Vale do Itapocu, que estiveram em audiência na manhã de hoje (16) com o secretário da Segurança Pública, César Grubba. Os vereadores saíram do encontro satisfeitos com as notícias de inclusão de novos policiais, a partir de agosto próximo, e com a possibilidade de firmar um convênio para a instalação de câmeras de monitoramento no município.

De acordo com o secretário, o problema de efetivo atinge todo o Estado, mas o governo está empenhado em buscar  uma solução a médio prazo. Segundo Grubba, a previsão é de que até agosto sejam incluídos na Polícia Militar mais 500 policiais, entre praças e oficiais, que serão direcionados para as 11 regiões militares. Schoerder, que está vinculado a 5ª região policial militar, com sede em Joinville, e ao 14ªº Batalhão da PM de Jaraguá do Sul, deverá receber novos policiais. A previsão é de que o batalhão de Jaraguá do Sul receba em torno de 47 militares. O secretário informou também que outros 1 mil novos policiais serão incorporados até 2012. Em outubro próximo, inicia o curso de formação de novos policiais que será regionalizado e ficará sob a responsabilidade dos batalhões.

Sobre a implantação  de videomonitoramento, a ideia nesta primeira fase é instalar cinco câmeras em locais de grande aglomeração. O Tenente-Coronel PM Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do sistema de videomonitoramento da SSP, informou que a secretaria mantém convênios com prefeituras que ficam responsáveis pela manutenção dos equipamentos e a SSP com a  compra e instalação das câmeras. A ideia foi bem recebida e o prefeito de Schroeder, Luiz Aparício Ribas,  confirmou que irá discutir o convênio com empresários da região que já se comprometeram em apoiar o projeto.

Participaram da audiência os vereadores Valmor Pianezzer, presidente das Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu;  Manoel Edinilson Burgart, presidente da Câmara Municipal de Schroeder, Valmor Heins Stricher, Nelson João Zoz, Idelmar Zeffeld,  o Delegado Regional de Jaraguá do Sul, Uriel Ribeiro e o deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB)

Fpolis, 16/06/2011
AI – SSP                                            Assessoria de Imprensa/SSP


Foto: Divulgação/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário