terça-feira, 21 de junho de 2011

Indaial receberá câmeras e reforço no efetivo policial


Florianópolis (21/06)  - Secretário da Segurança Pública, César Grubba, recebeu em audiência na manhã de hoje (21), o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos, para tratar de ações de Segurança Pública naquele município. No encontro ficou definido que Indaial receberá 10 câmeras que serão instaladas em áraes de grande aglomeração.
Com relação ao efetivo policial, o secretário lembrou que a lei fixou o efetivo da PM em 20 mil homens e hoje são 11 mil militares. “Esta defasagem não será corrigida de uma dia para o outro. Estamos nos preparando, e através de um planejamento estratégico, temos a previsão de incluir quatro mil novos policiais até 2014, sendo que 1,6 mil  ingressarão  até fevereiro do ano que vem”, destacou.
Já o coordenador do sistema de videomonitoramento,  Tenente Coronel Vãnio Luis Dalmarco, irá se reunir com os representantes de Indaial e analisar  o tipo de equipamento que será adquirido,  se câmeras móveis  ou fixas. Para o oficial, também é importante definir as atribuições do Estado e da prefeitura. “Nos convênios que estamos assinando com outras cidades a instalação da rede e sua manutenção são de responsabilidade da SSP enquanto as prefeituras fazem a manutenção dos equipamentos. Tem dado certo”, declarou Dalmarco.
Participaram da audiência os representantes das Associações Empresariais de Indaial, Rafael Thonern e Hivo Benke.
Foto: Maira Monteiro/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário