segunda-feira, 30 de maio de 2011

Situação do Instituto Geral de Perícias motiva audiência entre secretário Grubba e SDR de Brusque


Florianópolis (30/05/2011) - A situação do Instituto Médico Legal (IML) foi tema da audiência do secretário da Segurança Pública, César Grubba, com a secretária de Desenvolvimento Regional de Brusque Sandra Regina Eccel. O encontro, que aconteceu na manhã de hoje (30) e reuniu os diretores do Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Tasso e André Farias, discutiu a cessão de um prédio que pertence ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) para ser usado como sede do IGP no município.
Segundo o perito Rodrigo Tasso, diretor geral do IGP, o prédio necessita de uma adaptação para poder receber o setor de identificação (expedição de carteiras de identidade), sala de necropsia do Instituto Médico Legal e o setor de perícia criminal. Ele confirmou que a SSP investirá cerca de R$ 150 mil para adaptar o imóvel.
- Uma das vantagens deste prédio, além da sua localização central, é que ele pertence ao Estado necessitando de uma reforma para poder atender melhor à comunidade e aos servidores que atuam no IGP”, explica Tasso. O prédio fica ao lado da sede do Corpo de bombeiros Militar do Brusque.
A questão mais preocupante é com relação ao IML, que está localizado em uma área particular e os donos do imóvel já manifestaram desejo de não prorrogar o contrato. Tasso garante que com algumas melhorias e modificações o novo prédio terá condições de abrigar os três setores da perícia criminal.
Participaram da audiência o médico legista Antônio Bastos, e o perito criminalístico Luan Alves Lopes Carneiro, servidores do IGP de Brusque.
Fpolis, 30/05/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Divulgação/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário