terça-feira, 31 de maio de 2011

Em audiência, SSP trata da instalação de sistema de câmeras e construção de Companhia de Polícia Comunitária em Palhoça

Florianópolis (31/05/2011) - A instalação do sistema de videomonitoramento e a renovação do convênio para conclusão das obras de construção da Companhia de Polícia Comunitária em Palhoça foram os temas tratados, na manhã de hoje (31), durante audiência do secretário da Segurança Pública, César Grubba, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) e representantes da prefeitura municipal. A ideia é construir uma parceria e instalar, numa primeira etapa, 22 câmeras, sendo 11 na área central da cidade e outras 11 no bairro Ponte do Imauri.
Para o secretário César Grubba, a SSP vai analisar a viabilidade de instalação dos equipamentos para auxiliar as forças policiais no combate ao crime. O secretário lembrou que Palhoça é um dos municípios que mais crescem na região metropolitana com o surgimento de um novo pólo empresarial e empreendimentos imobiliários. “Temos interesse, sim, em firmar uma parceria com a prefeitura de Palhoça. A análise deste projeto ficará com a gerência de videomonitoramento da SSP”, disse.
Já o coordenador do sistema, Tenente Coronel Vãnio Luiz Dalmarco, pretende se reunir, em breve, com os representantes de Palhoça e analisar o tipo de equipamento a ser adquirido e de que forma se dará a sua manutenção. Para o oficial, é importante definir as atribuições do Estado e do município. “Nos convênios que assinamos com outras cidades, a instalação da rede e sua manutenção ficam com a SSP, enquanto as prefeituras fazem a manutenção dos equipamentos. Tem dado certo”, declarou Dalmarco.
Santa Catarina conta hoje com 404 câmeras de vídeo já instaladas e monitoradas pela Polícia Militar, em suas Centrais de Monitoramento. O sistema está instalado nas cidades de Imbituba, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Balneário Camboriú, Itajaí, Lages, São Joaquim, Jaraguá do Sul, Chapecó e Rio do Sul, Itá.
Outro assunto em pauta foi a renovação do convênio para a construção da Companhia de Polícia Comunitária. Esta unidade ficará responsável pelo policiamento comunitário em 13 bairros de Palhoça. Pelo convênio o município doaria o terreno e, junto com o Estado, contribuiria para a construção da Companhia. O projeto será analisado pela Diretoria de Planejamento e Avaliação da SSP.
Participaram da audiência o secretário-adjunto,. Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviço de Palhoça, Josué da Silva Mattos; comandante do 16º Batalhão da PM, Tenente Coronel Áureo Sandro Cardoso; superintendente de Trânsito, Nelson Paiva Júnior; vereador Isnardo Brandt e o representante do conselho comunitário de Palhoça, Raniele Schneider.
Fpolis, 31/05/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP


Foto: Bruna Andrett/SSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário