terça-feira, 3 de maio de 2011

Secretário César Grubba quer a parceria do TJ para traçar estratégias de combate ao crime organizado


O secretário da Segurança Pública, César Grubba, foi recebido em audiência na tarde de hoje (3/5) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos. Em pauta, a questão da Segurança Pública na Grande Florianópolis e os avanços do crime organizado. “Viemos traçar estratégicas de trabalho conjunto e integrado para fortalecer o combate ao crime organizado”, confirmou o secretário Grubba, após o encontro.

O presidente do TJ - que se fez acompanhar pelo juiz Alexandre Takaschima, coordenador de Execução Penal e da Infância e Juventude (Cepij), e pelo coronel Walmir Moreira Francisco, chefe da Casa Militar do TJ - adiantou a intenção de propor estudos sobre a viabilidade da criação de uma nova unidade jurisdicional na região metropolitana, responsável por prestar acompanhamento mais próximo dos trabalhos policiais. “Pensamos em algo como uma vara de inquéritos”, disse.

Hoje, são quatro varas criminais somente no Foro Central da Capital. “Cada juiz tem sua própria dinâmica e modo de trabalho”, comentou o presidente, sem esquecer que todos têm total autonomia em suas decisões. Além do secretário César Grubba, a comitiva da SSP era composta pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro d'Ávila, e os delegados de polícia Marlus Malinverni, Márcio Fortkamp e Cláudio Monteiro, diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, a DEIC.

Fpolis, 03/05/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Fotos: Sandra de Araújo /Assessoria de Imprensa /TJSC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário