quinta-feira, 26 de maio de 2011

Grubba confirma construção de posto móvel da PM para atender as comunidades isoladas na divisa de Brusque e Itajaí


Secretário César Grubba confirmou a construção de um posto móvel da Polícia Militar para atender as comunidades isoladas que moram na divisa das cidades de Brusque e Itajaí. O anúncio foi feito durante audiência, na tarde de hoje (26), com o deputado Volnei Morastoni (PT) e lideranças das comunidades localizadas na divisa dos dois municípios. A principal reivindicação foi a instalação de uma base operacional fixa da Polícia Militar no bairro Limoeiro, em Itajaí, para atender as demandas de cerca de 8 mil moradores das comunidades isoladas do perímetro urbano dos municípios de Itajaí e Brusque.

O secretário César Grubba antecipou que a SSP irá instalar, em breve, uma base operacional móvel garantindo, assim, maior mobilidade aos policiais que atuam no policiamento ostensivo. Grubba também confirmou que até o final do ano a Polícia Militar receberá reforço de 1,6 mil policiais e já está em fase de estudos a aquisição de 600 novas viaturas policiais.

Segundo Luiz Carlos Dognini, representante dos moradores da comunidade de Planalto, em Brusque, o aumento da criminalidade e o desenvolvimento dos municípios de Itajaí e Brusque justificam a construção de uma base operacional para atender as comunidades ali existentes. O líder comunitário relatou casos de violência e pediu apoio da SSP ao pedido.

Participaram da reunião representantes das comunidades isoladas de Santa Terezinha, Limoeiro Brusque, Jardim Planalto, Jardim das Colinas, Jardim Azaléia, Loteamento Ema II, Limoeiro Itajaí, Campeche, Arraial dos Cunhas e Brilhante I e II.

Fpolis, 26.05.2011



Lideranças comunitárias de Brusque e Itajaí estiveram reunidos com secretário César Grubba. Foto: Bruna Andrett

Nenhum comentário:

Postar um comentário