Com o objetivo de capacitar e atualizar os conhecimentos na ciência papiloscópica, o evento conta com uma parceria entre os papiloscopistas da Polícia Federal e os profissionais do Instituto de Identificação (II) de Santa Catarina. Além de benefícios na troca de conhecimento e experiência que o curso proporcionará, os participantes irão discutir e debater projetos que servirá de exemplo na qualificação profissional.
Para o presidente da Associação dos Papiloscopistas de Santa Catarina (Appasc), Paulo Henrique dos Santos, há que se destacar neste encontro e que consta na pauta de debates, o projeto Registro de Identificação Civil (RIC). "Este projeto vem ao encontro da necessidade de melhor identificar as pessoas e maior segurança na área de identificação", disse.
No curso serão atualizados os conhecimentos na área pericial papiloscópica, voltado ao confronto de impressões digitais; levantamento de impressões papilares na cena de um crime; e revelação de impressões latentes em objetos e utensílios encontrados no local do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário