sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homenagem "In Memorian"

Secretário César Grubba participou na manhã de hoje (6) da solenidade “in memorian” dos policiais militares mortos em serviço. Nos últimos cinco anos 36 militares morreram no cumprimento do seu dever. O evento faz parte das comemorações dos 176 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.

Como forma de materializar a homenagem, cadetes da Academia de PM de Trindade (APTM) conduziram uma coroa de flores até o Obelisco comemorativo ao centenário da Polícia Militar, formando sua guarda.
O ex-comandante-geral da PM, coronel RR Luis da Silva Maciel, discursou sobre a história da Polícia Militar e a representatividade desta cerimônia. Na seqüência, o jornalista Mauro Amorim declamou a poesia "O Herói que nasce", de autoria da major Edenice Fraga, que atualmente responde pela chefia do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar.

O evento contou com a presença do comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, do secretário adjunto da SSP, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, do subcomandante-Geral da PM, coronel Valdemir Cabral, do chefe do Estado-Maior Geral, coronel Valter Cimolin, do delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávilla, além de outras autoridades, chefes, diretores e comandantes de unidades da PM, policiais militares da ativa e da reserva, imprensa e convidados.





Foto: Bruna Andrett/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP

Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário