segunda-feira, 30 de maio de 2011

Instituto Geral de Perícias realizará curso de capacitação em identificação de veículos


O Instituto Geral de Perícias (IGP), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), promoverá, entre 15 a 17 de junho, em Criciúma, o 1º Curso de Perícias em Identificação de Veículos. O evento é uma parceria do Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina (Sinposc) e Departamento Estadual de Trânsito e Segurança Viária (Detran).
A Perícia Criminal, por tratar-se de atividade de natureza técnica e científica, exige do perito contínuo aperfeiçoamento. Deste modo, a participação em eventos de produção científica e a realização de cursos de capacitação refletem direta e positivamente na qualidade e efetividade do serviço prestado, o que consolida a identidade e importância do Instituto Geral de Perícias (IGP) como instituição autônoma, imparcial e essencial à Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.
Neste contexto, dentre as atividades periciais que apresentam maiores demanda e diversidade encontra-se as perícias em identificação de veículos. As inovações da indústria automobilística, a variedade de lançamentos e reestilização de modelos de veículos e a escassez de padrões de confronto, trazem diversas dificuldades para realização dos exames nos elementos de identificação. Ao mesmo tempo, as adulterações tornam-se cada vez mais sofisticadas, o que exige da perícia constante atualização e treinamento.
A solenidade de abertura acontecerá na quarta-feira (15), às 17h, no Centro de Eventos Humberto Zappelini, localizado no Marco Plaza Executive Hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário