quarta-feira, 15 de junho de 2016

SSP forma 30 novos Policiais Civis

Florianópolis (15.06.2016) - Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, a formatura de 30 novos Policiais Civis remanescentes do concurso público de 2010. São 29 Escrivães de Polícia e um Agente de Polícia. Este contingente forma a 9ª turma do concurso de 2010. O ato aconteceu no auditório da Academia da Polícia Civil.

O curso teve início em 5 de janeiro e foi concluído em 14 de junho, com uma carga horária de 1.236 horas/aula, num total de 24 semanas divididas em aulas práticas, teóricas e ainda estágios em delegacias de polícia.

A distribuição dos novos policiais foi feita obedecendo critérios técnicos definidos pela Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC). Um deles foi promover a lotação em comarcas sem Escrivão. São 11 as comarcas que não possuem este profissional em sua estrutural funcional. Os demais foram distribuídos entre Diretoria de Polícia do Interior (DPOI), Diretoria de Polícia de Fronteiras (DIFRON) e Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL).

Em sua fala, o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, falou sobre a questão da recomposição dos efetivos policiais como prioridade de governo. “Este grupo vem a se formar aos mais de 800 policiais civis formados nesta gestão, considerando os cursos de agentes, escrivães, psicólogos e delegados, concluídos de 2011 até a presente data”, disse.

Grubba parabenizou os formandos e pediu aos novos policiais que sejam “pessoas motivadas no ambiente de trabalho, busquem o aprendizado contínuo e o espelhamento em seus chefes e pares”.

Já o Delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, agradeceu o apoio do Governador Raimundo Colombo e do Secretário César Grubba em garantir a nomeação dos novos Policiais Civis. “Que sejam comprometidos com os valores maiores da Instituição. Disciplinados e dedicados em suas tarefas e responsabilidades”, disse o Chefe da Polícia Civil.

No final da solenidade todos os formandos receberam um kit de segurança composto de colete balístico, pistola 40  e um par de algemas representados pelo Agente de Polícia Hilson Carlos Iung e a escrivão de Polícia Luciana Trajano Leal Tenório.


Participaram da solenidade o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, no ato representando o Governador Raimundo Colombo; Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Hemm; Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Miguel Acir Colzani; Major Souza Rodrigues, representando o General de Brigada Richard Fernandez Nunes, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e, o Diretor da ACADEPOL, Delegado Vítor Bianco Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário