quarta-feira, 1 de junho de 2016

Morte do advogado Roberto Caldart foi provocada por golpe no pescoço, aponta laudo do IGP

Florianópolis (1º.06.2016) - A asfixia ocasionada por uma parada cardíaca após um golpe no pescoço foi o que provocou a morte do advogado Roberto Caldart no dia 24 de maio em Palhoça. A informação consta no laudo apresentado pelo diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), perito criminal Miguel Colzani, e o diretor do Instituto Médico Legal (IML), perito médico legista Rodinei Cássio BrickiTenorio, na manhã desta quarta-feira, 1º, em Florianópolis. O documento já foi encaminhado para as autoridades policiais responsáveis pela investigação do caso.

O perito Rodinei explica que a conclusão do laudo é resultado da união de uma série de exames médicos com as informações levantadas por policiais, junto a testemunhas.

 O laudo aponta, ainda, que o corpo não apresentava sinais de espancamentos, sem registro de fraturas. A única lesão externa era uma escoriação no cotovelo esquerdo. A vítima também apresentava as unhas escurecidas, o que é um indicativo de asfixia. Os exames também comprovaram que não se trata de um caso de infarto e que a vítima não havia consumido álcool, nem medicamentos ou drogas.


De acordo com o relato de testemunhas para investigadores, a vítima foi atingida por um soco no pescoço, caindo desacordada, e, em seguida, alguém teria jogado água sobre o corpo. As informações em conjunto aos exames da equipe do IML permitem apontar que a morte não foi imediata após o golpe, tendo demorado entre “segundos e poucos minutos”, informou o perito legista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário