Florianópolis (17.06.2016) - O Aplicativo FireCast
Comunidade, desenvolvido pela Divisão de Tecnologias do Corpo de Bombeiros
Militar (CBMSC) para notificar, em tempo real, emergências em todo Estado,
venceu a categoria "Tecnologias de Informação para Transparência" do Prêmio
de Boas Práticas em Gestão Pública UdescEsag, promovido pela Universidade do
Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da
Administração e Socioeconômicas (Esag), com apoio de diversos parceiros.
O
Aplicativo FireCast Comunidade é uma nova ferramenta que possibilita a notificação
sobre os atendimentos do CBMSC em tempo real. Com foco no público externo, o
app visa maior integração entre o CBMSC e a comunidade.
A gestora do projeto, 1° Tenente BM
Juliana Kretzer, explica que o aplicativo FireCast Comunidade tem foco no público
externo, e visa maior integração entre o CBMSC e a comunidade, mostrando o
trabalho dos Bombeiros Militares em tempo real.
É uma ferramenta para compartilhamento
de informações sobre as solicitações de emergência do CBMSC em atendimento.
Permite o compartilhamento das informações iniciais da ocorrência nas redes
sociais: Whatsapp, Telegram, e-mail, Hangouts, Twitter, entre outros.
Em uma jornada que teve início no mês
de fevereiro, 31 projetos foram considerados elegíveis para avaliação, e 21
receberam a certificação com o selo de reconhecimento da UDESC.O projeto
Divulgação de Ocorrências - Batalhão de Operações Aéreas, também participou da
premiação e recebeu o Selo de Reconhecimento.
A segunda colocação ficou com o Sistema de Gestão de
Estradas Rurais (Sisger), implantado pela Prefeitura de Lages; e, em terceiro,
o programa Ouvidoria Transparente, da Prefeitura de Palhoça.
Qualidade
na Gestão Pública
Na
categoria "Qualidade na Gestão Pública", a prática vencedora foi
Programa Gestão Transparente, da Prefeitura de Blumenau, que implanta e
aperfeiçoa ações e ferramentas que ampliam o acesso às informações da
administração municipal.
A segunda colocação ficou com a prática Mais Acesso às Compras Governamentais, da Prefeitura de Timbó; e, em terceiro, a prática Policiamento Orientado a Soluções de Problema, com o caso do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Florianópolis.
A segunda colocação ficou com a prática Mais Acesso às Compras Governamentais, da Prefeitura de Timbó; e, em terceiro, a prática Policiamento Orientado a Soluções de Problema, com o caso do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Florianópolis.
O
resultado foi anunciado nesta quinta-feira, 16, no encerramento do evento de
apresentação dos finalistas, no Auditório da UdescEsag.
A
cerimônia também contou com a entrega dos certificados de boa prática em gestão
pública, com selo de reconhecimento, entregue às 21 qualificadas na temática do
prêmio deste ano: transparência com cidadania.
A solenidade foi prestigiada por representantes de diversas organizações, de diferentes partes do Estado, incluindo os parceiros da iniciativa, dentre eles o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni.
A solenidade foi prestigiada por representantes de diversas organizações, de diferentes partes do Estado, incluindo os parceiros da iniciativa, dentre eles o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni.
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