segunda-feira, 20 de junho de 2016

Aprovados em concurso da PC começam a entregar os documentos para início do curso de formação

Florianópolis (20.06.2016) - Candidatos aprovados no concurso público de 2014 e nomeados em 03 de junho pelo Governo do Estado começaram a apresentar hoje (20) os documentos obrigatórios para início do curso de formação profissional. A entrega acontece na sala de reuniões da SSP, na Rua Artista Bittencourt, 30, no Centro, até a próxima sexta-feira, 24. Quem não conseguir entregar até esta data poderá fazê-lo nos dias 27 e 28 de junho na Academia da Polícia Civil em Canasvieiras.

No total são 486 novos policias civis– 420 agentes e 66 delegados. O curso de formação profissional inicia oficialmente no dia 1º de julho na Acadepol.  As aulas ocorrerão todos os dias da semana, durante quatro meses e meio.

Os documentos exigidos são laudo de aptidão física e mental expedido pela Junta Médica Oficial, Carteira de Identidade, certificado de reservista, título de eleitor e quitação eleitoral, carteira de trabalho, diploma e histórico do curso superior, carteira nacional de habilitação, fotocópia da declaração do Imposto de Renda, certidões de casamento, marital ou união estável, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência e declaração do número da conta individual do Banco do Brasil.

Para a candidata Katsura Nayane Balbinot, futura Agente de Polícia, é grande a expectativa para início do curso de formação. “Tenho certeza de que irei evoluir e adquirir aprendizado para poder contribuir com a Polícia Civil e a sociedade”, disse.


Já, a gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Escrivã de Polícia Ana Lúcia Peixoto, deu as boas-vindas aos novos policiais civis, desejando a todos sucesso e uma carreira proveitosa na Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário