quarta-feira, 1 de junho de 2016

NOTA OFICIAL

SSP não foi notificada sobre a decisão judicial de suspender início do curso de formação dos policiais militares, mas nomeações da Polícia Civil e IGP estão mantidas

Florianópolis (1º.06.2016) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) não foi notificada pela Justiça sobre a decisão de suspender temporariamente o início do curso de formação profissional dos novos policiais militares.

O assunto está sob análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que tomará as medidas pertinentes.

Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) esclarece que a nomeação dos 486 policiais está mantida. No caso específico da decisão judicial sobre duas questões do concurso que selecionou os candidatos, o parecer não interfere no andamento do processo.

Os alunos iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), após o prazo para entregar a documentação necessária de até 30 dias depois de ser publicado no Diário Oficial do Estado. As aulas ocorrerão todos os dias da semana, durante quatro meses e meio. 

Instituto Geral de Perícias (IGP)

Assim como na Polícia Civil, a nomeação dos 147 auxiliares criminalísticos e três auxiliares de laboratório – no total de 150 servidores da perícia oficial – também está mantida e os atos serão publicados, em breve, no Diário Oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário