segunda-feira, 13 de junho de 2016

Aplicativo FireCast Comunidade é um dos finalistas do prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública

Florianópolis (13.06.2016) - Secretarias e órgãos estaduais, prefeituras, conselho comunitário e empresa estão entre os 10 finalistas do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), com apoio de diversos parceiros.

O evento de premiação ocorre nas próximas quarta, 15, e quinta-feira, 16, quando as 10 práticas finalistas – cinco na categoria Tecnologias de Informação para Transparência e cinco na categoria Qualidade na Gestão Pública – serão apresentadas diante da comissão julgadora, para definição do resultado final.

Gratuito e aberto ao público, o evento tem vagas limitadas, com inscrições pelo site do prêmio: www.premiogestaopublica.com.br.

O AplicativoFireCast Comunidade, um dos finalistas, é uma nova ferramenta que possibilita a notificação sobre os atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em tempo real. Com foco no público externo, o app visa maior integração entre o CBMSC e a comunidade. Dentre suas aplicabilidades, podemos destacar a disponibilização de informações sobre as ocorrências geradas nas centrais de emergência. Fato este que permite a rápida divulgação sobre o local das emergências, facilitando a prevenção de novos acidentes e inclusive a atuação de colaboradores com o serviço dos bombeiros, como bombeiros comunitários, brigadistas, defesa civil, profissionais médicos, enfermeiros dentre outros.


O prêmio visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no Estado de Santa Catarina. A iniciativa é do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário