terça-feira, 4 de agosto de 2015

SSP participa da 2ª etapa da campanha 'Justiça pela Paz em Casa' em Santa Catarina


Justiça tratada 1




Florianópolis (04.08.2015) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba – na condição de representante do governador Raimundo Colombo - participou na noite desta segunda-feira (3) da abertura da segunda etapa da campanha "Justiça pela Paz em Casa" em Santa Catarina. Na ocasião, a desembargadora Salete Sommariva, coordenadora estadual de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid), anunciou o lançamento do concurso "Dê um Basta à Violência contra a Mulher". O Cepevid está à frente, em Santa Catarina, da campanha idealizada pela vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.




article4 tratada 2




O concurso, com premiação nas categorias de vídeo e desenho, é voltado para alunos do ensino fundamental e médio das redes pública e privada de Florianópolis. A proposta é conscientizar crianças e adolescentes sobre a violência doméstica e familiar. Como prêmios, um Playstation 3 para a categoria vídeo, e um X Box 360 para a categoria desenho. O professor dos vencedores será contemplado com uma máquina fotográfica.



article 3 tratada 3




Após a apresentação cultural do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a abertura foi encerrada com palestra da delegada da Polícia Civil Patrícia Maria Zimmermann D'Avila. Ela falou sobre a importância da educação no enfrentamento à violência contra a mulher para uma plateia composta de magistrados, promotores de justiça, assistentes sociais, psicólogos, oficiais, analistas jurídicos, técnicos judiciários e profissionais da rede de ensino e enfrentamento à violência doméstica.



article tratada 4

 


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, participou da solenidade e destacou a importância da prevenção. A solenidade teve ainda a presença de desembargadores, representantes do Poder Executivo, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Prefeitura da Capital e Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário