sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Governo lança campanha contra uso de drogas nesta segunda-feira, 24




Campanha combate as drogas tratada 1




Florianópolis (21.08.2015) - O Governo do Estado lança nesta segunda-feira, 24, uma grande campanha de conscientização contra o uso de drogas. O lançamento acontece no Teatro Pedro Ivo, na SC 401, a partir das 10 horas. A campanha tem o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Assembléia Legislativa.


Focada em depoimentos de pessoas que vivenciaram a tragédia das drogas, o trabalho alerta para os malefícios causados com o uso de entorpecentes. Estudos da Organização Mundial da Saúde, organismo da ONU, informam que o Brasil é o maior consumidor de drogas na América do Sul.


Para o secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, “repressão pura e simples têm efeitos difusos e afetam a conseqüência, não as causas”. Ele defende projetos de políticas inclusivas, que transcendam a repressão e punição, conduzidas em paralelo, de forma concomitante e inteligente, atuando sobre grupos alvos estrategicamente selecionados, podem ter resultado mais efetivo e mais transformador;



Drogas apreendidas 21-08-2015



No campo de apreensão, no período compreendido entre 2011 e 2015 (até a presente data), a segurança pública de Santa Catarina já retirou de circulação um total de 29,2 toneladas de drogas do grupo maconha, cocaína e crack. A média de apreensão de drogas das forças de segurança do Estado é de 7 toneladas por ano.



Só este ano, de janeiro a maio, já foram apreendidos 1,5 tonelada de maconha, 56 quilos de cocaína, 30 quilos de crack, mais de 4,2 mil micropontos de LSD e mais de 13 mil comprimidos de Ecstasy.







Campanha combate as drogas final tratada 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário