segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Operação Brasil Seguro combate crimes em áreas de fronteira



5.8.15-1 tratada 1

 

Florianópolis (10.08.2015) – As forças de segurança de Santa Catarina participaram de mais uma edição da Operação Brasil Integrado Ação Fronteiras e Sudeste, deflagrada na última quarta-feira, 5 e encerrada sexta-feira, 7.



A ação faz parte do plano estratégico do Governo Federal e visa combater o contrabando e o descaminho vindo de países fronteiriços, além do combate ao tráfico de drogas e armas e abordagens de veículos irregulares. 



5.8.15-3 tratada 2




Em três dias de operação, que mobilizou um efetivo de 1049 agentes e segurança, foram realizados 79 bloqueios terrestres, 6845 abordagens e 2861 veículos vistoriados. Foram apreendidos ainda 14 gramas de cocaína, nove presos autuados em flagrante. Uma pessoa foi presa com mandado de prisão em aberto, além de apreensão de 30 veículos e R$ 900,00 em dinheiro.



As abordagens foram feitas nos postos da PRF, PRE e em barreiras móveis distribuídas entre várias cidades do Oeste catarinense. O Centro de Comando e Inteligência funcionou na sede da Diretoria de Fronteira (DIFron).



Participaram da operação em Santa Catarina a Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros Militar, e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário