quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Polícia Militar desencadeia operações policiais na Capital e em Joinville





IMG-20150806-WA0060 resized tratada 1


 
Florianópolis (06.08.2015) - A Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou nesta semana duas grandes operações policiais no estado, uma em Joinville e outra em Florianópolis. As operações objetivam dar segurança aos moradores, evitar violência e sufocar o tráfico de drogas.


Na Capital, o Comando Geral da Corporação determinou a realização da Operação Saturação por tropas Especiais, em razão da alta incidência de criminalidade organizada na região do Bairro Monte Cristo, área Continental de Florianópolis. O objetivo é intensificar a presença da Polícia Militar nas áreas de interesse de Segurança Pública, visando prevenir e reprimir infrações criminais.



IMG-20150806-WA0064 resized tratada 2

  

Coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a operação teve início na quarta-feira (5), e conta também com efetivo da Companhia de Policiamento com Cães, da Guarnição Especial de Policiamento Montado e do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. Além das Unidades de Apoio e Especializada, a operação conta também com o apoio da 1ª Região de Polícia Militar. A ação está concentrada nas comunidades Chico Mendes, Novo Horizonte, Grota e Panorama.


Já em Joinville, a Operação Choque de Ordem iniciou na terça-feira (4), com aumento da ostensividade da Polícia Militar para controlar os índices de violência no bairro Jardim Paraíso.  



IMG-20150806-WA0068 resized tratada 3
 


O Comando Geral da PM enviou para a cidade cerca de 50 policiais militares do Grupamento de Polícia de Choque e do Canil Central, que estão atuando em apoio ao efetivo local, a fim de devolver aos joinvilenses a sensação de segurança e seus direitos fundamentais, especialmente à comunidade do Jardim Paraíso.


Parte da ação está sendo realizadas com barreiras e rondas táticas com viaturas e motocicletas da Rocam/Choque e patrulhamento do Canil.


A operação conta ainda com uma base móvel de comando e controle, instalada no micro ônibus do Grupamento de Choque, e está sob coordenação do Comando da 5a Região de Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário