terça-feira, 11 de agosto de 2015

Governador autoriza as promoções dos Delegados de Polícia Civil


10.8.15 350 x 197





Florianópolis (11.08.2015) O Governo do Estado autorizou, na noite desta segunda-feira, 10, a promoção dos Delegados de Polícia referente ao processo de 2014.  O ato foi deferido pelo Governador Raimundo Colombo atendendo ao pleito do Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba; e Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz.


O processo de promoções dos Delegados de Polícia iniciou em 2014 e terá continuidade com a autorização do Governador, tendo como a próxima medida a publicação no Diário Oficial dos locais que abrirão as vagas e, posteriormente, até o final deste mês, a convocação dos Delegados para a escolha de vagas no processo promocional em andamento.


Esse processo promocional dos Delegados iniciou no ano passado com as outras carreiras: Escrivães e Agentes. Os Agentes da Autoridade Policial tiveram seus processos rematados e publicados em janeiro de 2015, com 898 promoções. Estas promoções possibilitaram a abertura de um novo processo que está em andamento e tem previsão de término até o final deste ano.


O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, salientou que garantir a paz e proteger as pessoas é a essência do dever e missão das organizações de Segurança Pública, por isso, o ato de promoção é um processo de valorização do Policial Civil de Santa Catarina. “Estes atos valorizam os policiais, dão dinamismo interno e promovem talentos, o que fortalece a nossa Segurança Pública e a nossa Polícia Civil. Os policiais realizam um trabalho de muito risco, e essa dedicação e profissionalismo precisam ser reconhecidos”, disse.


Já o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destacou que de 2011 a 2014, o número de promoções na Polícia Civil demonstra a preocupação do Governo em valorizar o policial civil.
A assinatura do ato aconteceu no gabinete do Secretário com a presença do secretário-Adjunto,  delegado de polícia Aldo Pinheiro D’Ávila;  Delegado Geral, Artur Nitz;  Delegado Geral Adjunto, Marcos Ghizzoni, e o Assistentes do Secretário,  Delegado de Polícia Márcio Fortkamp.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário