terça-feira, 18 de agosto de 2015

Polícia Civil catarinense participa do Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Bancos


forum tratadaa



Florianópolis (18.08.2015) - A Polícia Civil catarinense está participando, entre os dias 18 a 20 deste mês, do III Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Bancos, promovido pelo Ministério da Justiça/Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em Brasília. Os Delegados de Polícia Civil Adriano Bini, Diretor Adjunto da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC); e Anselmo Cruz, da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) da DEIC, representam a Polícia Judiciária de Santa Catarina neste evento.


O objetivo do fórum é definir estratégias de ações conjuntas para coibir as ações de enfrentamento aos delitos em desfavor das unidades bancárias. O evento, organizado pelo MJ/SENASP, é voltado para integrantes dos órgãos policiais, das instituições bancárias e demais organizações afins.



IMG-20150818-WA0005 tratada 2



Dentro da temática do fórum serão abordadas novas tecnologias, o Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública (SINESP) e a integração entre órgãos policiais no combate às ações de roubo a banco. Esta última questão será abordada numa palestra pelo Delegado da DRAS/DEIC Anselmo Cruz.


Também serão realizados grupos de trabalho visando melhorias no processo investigativo, padronização de procedimentos, difusão da informação e integração entre as instituições envolvidas, controle de explosivos e repressão à lavagem de dinheiro no enfrentamento a roubos a banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário