segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Comandante-geral entrega equipamentos do PMSC Mobile à Diretoria de Ensino da PM

unnamed 1 tratada 1
 


Florianópolis, 17.08.2015 - Nesta tarde, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, entregou 28 tablets, uma impressora e dois kits de tecnologia móvel ao diretor Instrução e Ensino da Polícia Militar, coronel José Aroldo Schilichting. Os equipamentos serão empregados no treinamento do efetivo acadêmico dos cursos de formação e aperfeiçoamento da Polícia Militar, a fim de que os policiais estejam preparados para usar o PMSC Mobile nas unidades. 
 


O PMSC Mobile é um aplicativo para tablets e smarthphones que aperfeiçoa o processo de atendimento e registro de ocorrências policiais e de trânsito. O projeto é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), e foi implantado de forma piloto no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú, no mês de abril.

 
A solução é composta por um tablet com aplicativo específico e uma impressora portátil, que são usados em viaturas equipadas com o kit de tecnologia móvel. Nas demais modalidades, como policiamento a pé, montado ou de bike os policiais usam um smarthphone.

 


unnamed 3 tratada 2





Por meio do PMSC Mobile, as informações antes constadas em até 11 formulários de papel agora estão sistematizadas em um único aplicativo informatizado, tornando o processo mais ágil e menos propenso a erros.


A tecnologia empregada gera benefícios tanto para o policial como para a população, pois além de reduzir a duração do atendimento, a inserção dos dados registrados em formulários de papel nos sistemas informatizados foi suprimida, assim o efetivo é liberado para outras atividades. Outra vantagem é que as informações coletadas ficam disponíveis para os demais órgãos da segurança pública com maior agilidade.




unnamed.2 jpg tratada 3




Após a apresentação dos benefícios dessa nova tecnologia na atividade policial, vários municípios iniciaram processo de licitação para aquisição dos equipamentos e implantação nas unidades PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário