segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Governo do Estado concede 20% de reajuste a servidores da segurança pública

Logo do Governo logo tratado 1 263 x 263




Florianópolis (03.08.2015) - O Governo do Estado de Santa Catarina está concedendo um reajuste de 20% em 2015 aos servidores da segurança pública, em cumprimento à legislação aprovada em 2014. A lei definiu a nova forma de remunerar os servidores da SSP por meio de subsídio.
A primeira etapa foi implantada em agosto do ano passado; a segunda etapa será paga agosto de 2015 e a terceira em dezembro de 2015.


Dessa forma, a segurança pública de Santa Catarina terá a melhor tabela de remuneração do Brasil Esse é um ganho muito grande que o Governo Colombo tem dado em reconhecimento ao bom trabalho desempenho e dedicação dos servidores da segurança pública. Tabela disponível aqui



A Medida Provisória, que está sendo editada, regulamenta esta nova forma de remunerar a segurança pública que é o subsídio. A MP disciplina banco de horas, sobreaviso, expediente e define que só receberá a indenização quem efetivamente estiver no exercício da função. Por exemplo, um servidor preso administrativamente não receberá indenização. Essa é uma das distorções que a MP corrige ao valorizar quem está no exercício pleno de sua atividade.
Importante destacar que a MP assegura o pagamento de indenização de auxílio à saúde, para o policial civil ou militar afastado, em decorrência de ferimento ou moléstia diretamente relacionada ao exercício da atividade profissional, a fim de evitar perda da remuneração nesta situação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário