quinta-feira, 4 de julho de 2013

Instituto Geral de Perícias conclui entrega dos coletes balísticos aos servidores

Florianópolis (4.7.2013) – O Instituto Geral de Perícias (IGP) concluiu, nesta quinta-feira, 4, a distribuição de coletes balísticos para os profissionais da instituição que atuam nas atividades externas. Foram investidos R$ 125.643,00 na compra de 71 coletes balísticos do tipo III-A, cujos níveis de proteção contemplam até os calibres .44 Magnum SJHP e 9 mm FMJRN. Além disso, são resistentes às ações de armas brancas, tais como punhais e estiletes. O processo de aquisição do segundo lote de coletes balísticos para os servidores do IGP já foi iniciado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
 Para o secretário da SSP, Cesar Grubba, a aquisição dos referidos equipamentos é fundamental para que se possa ofertar aos servidores que atuam na área da segurança pública a proteção necessária na realização de suas atividades com segurança. Os servidores do IGP atuam nos levantamentos de locais de crimes externos e, portanto, estão sujeitos aos riscos operacionais inerentes a essas atividades. É dever do Estado investir e oferecer aos profissionais segurança em suas funções e atribuições."Estamos utilizando todos os meios para garantir aos profissionais da perícia melhores condições de trabalho", afirmou Grubba.
As atividades desenvolvidas pela Perícia Oficial do Estado se confundem com as atividades policiais, pois as viaturas do IGP são caracterizadas e os servidores estão constantemente em locais de crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio, crimes contra o meio ambiente, e outros. "Podemos afirmar que estes locais, onde o funcionário é designado para efetuar a perícia, em sua maioria são perigosos e hostis", disse o diretor-geral do IGP, RodrigoTasso, destacando a necessidade de fornecer aos servidores equipamentos de segurança operacional que, necessariamente, passa pelo fornecimento de coletes balísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário