sexta-feira, 19 de julho de 2013

Corpo de Bombeiros Militar forma mais 33 novos Cabos BM

Florianópolis (19.07.2013) - O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou nesta sexta-feira 33 novos Cabos Bombeiro Militar. Após dois meses de atualização técnica e operacional no Centro de Ensino da Corporação em Florianópolis, os militares concluíram a capacitação e agora retornam para suas cidades de origem para reforçar as guarnições no salvamento de vidas e bens alheios.
O Curso de Formação de Cabos II/2013 teve início no mês de maio com uma carga horária de 488 horas/aula. No período foram atualizados os conhecimentos dos militares nas áreas de Salvamento Aquático, Salvamento em Altura, Atendimento Pré-Hospitalar, Resgate Veicular, Busca Terrestre, Combate a Incêndio, Operações com Produtos Perigosos e Análises Técnicas Preventivas.
Todos os 33 inscritos concluíram o CFC II com êxito. O destaque ficou por conta do aluno Cabo BM André Rauber, classificado em 1º lugar no curso com média 9,89. Ele foi homenageado com a Medalha Cabo BM Zilmar Silva Farias, concedida pelo Governador do Estado por indicação do Comandante-Geral ao melhor colocado no curso. A entrega da medalha foi realizada pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos de Oliveira e da madrinha do militar, Eliane da Silva.
A turma de formandos leva o nome do Cabo BM José Delaudino de Souza como forma de venerar o colega tido como exemplo profissional e pessoal. O homenageado fez parte do 1º grupo de salva-vidas da Corporação, tendo atuado em 1962 na cidade de Balneário Camboriú. Ele faleceu em maio de 2012, deixando cinco filhos entre eles o formando aluno-Cabo BM Gilberto Delaudino de Souza.
“Muito está sendo investido na compra de viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar,  via Pacto por Santa Catarina, mas também são nítidos os esforços deste governo para a viabilização de oportunidades de ascensão hierárquica aos militares, seja com a abertura de vagas ou por meio da promoção de cursos de formação e aperfeiçoamento”, destacou  o secretário César Augusto Grubba aos presentes, referindo-se aos R$ 32 milhões destinados pelo programa do Governo do Estado à Corporação e a Lei de Fixação de Efetivo, aprovada em 2013, que permitiu a abertura de novas vagas em níveis intermediários de carreira e, com isso, novas promoções.
Em sua manifestação, o Comandante-Geral lembrou os formandos da necessidade de perseguirem o ideal de continuar a desenvolver um serviço íntegro, profissional e focado no compromisso público de suas carreiras. “Continuem sendo um orgulho para suas famílias e para a Corporação que confia e depende do trabalho de cada um” finalizou, estendendo os cumprimentos à equipe de instrutores, monitores e demais funcionários do Centro de Ensino Bombeiro Militar – responsável pelo CFC II.
A solenidade, que contou com a sempre marcante participação da banda da Polícia Militar de Santa Catarina, foi encerrada pelo tradicional batismo dos novos Cabos Bombeiro Militar.
Vidas alheias e riquezas Salvar! Bombeiros, ao combate!
Segunda Turma
Esta foi a segunda turma de Cabos BM formada em 2013. Em maio, o Centro de Ensino Bombeiro Militar formou 36 Cabos BM no CFC I/2013.  No próximo dia 29 de julho ingressam no CFC III/2013 outros 34 militares e, conforme a Diretoria de Ensino, existe a previsão de uma quarta turma ainda em 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário