segunda-feira, 29 de julho de 2013

Curso de Formação de Oficiais realiza formatura de 27 aspirantes

Florianópolis (26.07.2013) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina, realizou na tarde desta sexta-feira (26) a formatura de 27 aspirantes a oficial, que, depois de dois anos, concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A formatura aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade, em Florianópolis, com a presença do secretário da Segurança, César Augusto Grubba, presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli; prefeito municipal César Souza Júnior e o comandante-geral da Polícia Militar coronel Nazareno Marcineiro, demais autoridades militares civis e familiares.

Durante a solenidade os formandos participaram de uma série de atos como a passagem do estandarte, momento em que o cadete veterano passa o estandarte, símbolo de ensino e instrução ao cadete do 1º CFO, e a troca de fardamento dos aspirantes. Na mesma cerimônia ocorreu a promoção dos oficiais do quadro de saúde e capelania, promovidos ao primeiro posto da carreira de oficial da polícia militar (2ºtenente).

A turma leva o nome do coronel PM Dárcio José Maiochi e iniciou suas atividades no dia 8 de agosto de 2011, finalizando o curso nesta sexta-feira. O total de horas/aula foi de 2.790, as quais incluíram aulas de tiro, polícia comunitária, defesa pessoal, ciências humanas e sociais dentre outras, todas voltadas ao ensino da atividade militar e o compromisso com a ordem.

Os aspirantes que foram primeiros colocados nas disciplinas foram homenageados, bem como a família que leva o nome de turma. Dos 27 formandos apenas quatro são de Santa Catarina.
Após o período de trânsito, os aspirantes serão distribuídos em regiões específicas do Estado, aumentando o efetivo nas cidades catarinenses e contribuindo com a segurança dos cidadãos. Para entrar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) é necessário prestar um concurso e ser formado em Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário