quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em Sessão Solene na Assembleia Legislativa

Florianópolis (03.07.2013) – O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi homenageado, na noite desta terça-feira (2) em sessão especial realizada pela Assembléia Legislativa em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro – bombeiros Militares e Comunitários que prestam serviço em municípios catarinenses.
A solenidade foi proposta pela deputada estadual Ana Paula Lima e contou com a presença maciça de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), autoridades e convidados, num evento festivo em reconhecimento ao trabalho dedicado de homens e mulheres responsáveis pelo salvamento de vidas e bens alheios no Estado.
“É no Corpo de Bombeiros Militar que o cidadão conhece a mão amiga do Estado amigo e protetor, sempre alerta. A população reconhece e enaltece a Corporação porque nos momentos mais difíceis é nela que encontra acolhimento”, disse o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, ao manifestar-se sobre a atividade de bombeiro. Grubba aproveitou a solenidade para citar as mudanças recentes ocorridas no CBMSC, destacando a inclusão prevista pela atual gestão de 700 novos militares até 2014 e o aporte de R$ 30 milhões, que representa o maior investimento já realizado na compra de viaturas e equipamentos, por meio do Pacto Por Santa Catarina (em fase de compra).
Coronel BM Marcos de Oliveira, Comandante-Geral do CBMSC, parabenizou ex-comandantes e demais militares da reserva que construíram com seus esforços o bombeiro digno de crédito que hoje existe, como também aos que atualmente dedicam-se diariamente a salvar vidas e construir comunidades mais seguras. “A experiência de mais de 30 anos de Corporação permite-me afirmar que ser bombeiro é mais que uma profissão, é uma vocação, um estilo de vida dedicado à proteção e segurança das pessoas”, confirmou.
Embalado pelo apelo público por medidas que aumentem a segurança contra incêndios após a tragédia em Santa Maria (RS), o Deputado Estadual Joares Ponticelli, presidente da Alesc, também aproveitou o momento comemorativo para manifestar o apoio à aprovação da lei que aumenta o poder fiscalizatório do CBMSC: “Temos a certeza da aprovação como uma ação de governo para evitar que tragédias como a registrada no Rio Grande do Sul ocorram em Santa Catarina”, defendeu, confirmando que o tema deve ir a votação antes do recesso da Alesc, dia 17 de Julho. Ponticelli elogiou os investimentos previstos pelo governo do Estado para a Corporação, o que, segundo ele, dará condições de o CBMSC oferecer serviços ainda melhores à comunidade.
Tayga Lindner, bombeira mirim destaque no curso de formação, leu um singelo discurso na tribuna da Alesc em que agradeceu a oportunidade proporcionada pela iniciativa do CBMSC de compartilhar com crianças e adolescentes da comunidade conhecimentos que podem resultar no salvamento de outras vidas, além das noções de civismo e ética. Ela e outros 16 bombeiros mirins da sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Blumenau, receberam diplomas e medalhas na solenidade. O comandante do 3ºBBM, Tenente-Coronel BM Júlio Cesar da Silva, acabou homenageado pelo projeto social, como representante da instituição.

A sessão foi finalizada com a execução do Hino de Santa Catarina pela Banda da co-irmã Polícia Militar de Santa Catarina, sempre presente nas cerimônias militares do CBMSC.
Relação dos Homenageados
- Coronel BM Marcos de Oliveira
- Tenente-Coronel BM Júlio César da Silva (Projeto Bombeiro Mirim)
- 1º Sargento BM Carlinhos Mallmann (12ºBBM)
- Soldado BM Jéssica Gabriela Maia dos Santos (1ºBBM)
- Bombeiro Comunitário Marcos Antônio Hermes (2ºBBM)
- Bombeiro Comunitário Célio Moraes Borges (5ºBBM)
- Bombeiro Comunitário Edson Galindro (8ºBBM)
- Bombeiro Comunitário Ivan José Bordinoski (9ºBBM)
- Bombeiro Comunitário Paulo Everaldo Franz (13ºBBM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário