quarta-feira, 12 de junho de 2013

SSP é homenageada com Medalha de Mérito Governador Colombo Machado Salles


Florianópolis (12.06.2013) - Nesta quarta-feira, 12, em solenidade no Teatro Pedro Ivo para comemoração dos 40 anos da Defesa Civil em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foi uma das instituições homenageadas pela Medalha de Mérito Governador Colombo Machado Salles.
Representando a SSP, o secretário César Augusto Grubba, recebeu a condecoração das mãos do secretário de Defesa Civil Milton Hobus e do governador de Estado Raimundo Colombo.  Também foram agraciadas as seguintes instituições: Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, o senador Luiz Henrique da Silveira, e o ex-senador e atual secretário de articulação política Geraldo Althoff, o Cel. PM. Márcio Luiz Alves, e o diretor do Centro de Estudos a Desastres da Udesc, professor Aderbal Vicente Lapolli.
Em discurso, o secretário de Defesa Civil Milton Hobus enfatizou a importância das parcerias firmadas com as instituições agraciadas, especialmente durante os períodos de calamidade pública ou situação de emergência. “Hoje vivemos um novo momento em Defesa Civil, onde é preciso pensar tanto em estratégias de recuperação de áreas atingidas como na prevenção dos desastres. Com a assinatura do Pacto por Santa Catarina, estimamos mais de R$ 600 milhões em obras públicas para prevenir os impactos climáticos nos municípios de maior vulnerabilidade,” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário