quarta-feira, 5 de junho de 2013

Abertas as inscrições para curso de formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar

Florianópolis (05.06.2013) -  Estão abertas até o dia 03 de julho as inscrições para o concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). . São 28 vagas para o sexo masculino e 02 vagas para o sexo feminino. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. (clique aqui). As provas serão realizadas em Canoinhas, Chapecó, Curitibanos, Florianópolis, Joinville, Lages e Tubarão.
O concurso compreende seis fases: prova objetiva e redação, exame de saúde, exame de avaliação física, exame de avaliação psicológica, exame toxicológico e questionário de avaliação social.
O ingresso no CBMSC se dá no ato da matrícula no Curso de Formação de Oficiais (CFO), passando o ingressado a ser denominado Cadete Bombeiro Militar durante o CFO. Após o término do CFO, os Cadetes aprovados são nomeados Aspirantes a Oficial e cumprirão estágio probatório pelo período de 06 (seis) meses, sendo promovidos posteriormente a 2° Tenente, iniciando a carreira de Oficial do CBMSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário