segunda-feira, 24 de junho de 2013

Secretário da Segurança participa em Joinville de reunião com entidades empresariais

Florianópolis (24.06.2013)– Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na tarde de hoje (24), em Joinville, de reunião de trabalho com representantes do Conselho das Entidades Empresariais para discutir a situação da segurança pública do município e região e propor melhorias. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e contou com a participação da cúpula da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias), secretário Simone Schram e lideranças empresariais e comunitárias.
Durante a reunião, o secretário anunciou que Joinville e região serão beneficiadas com investimentos previstos no Pacto da Segurança.  Citou como exemplo, a distribuição de 1,6 mil viaturas, sendo que 800 estão em processo de licitação e o restante será adquirido em 2014. Outro ponto discutido foi a ampliação do sistema de vigilância eletrônica dentro do projeto Bem-te-vi de videomonitoramento urbano. O Pacto prevê que mais 100 cidades receberão o sistema. Também falou sobre a distribuição dos kits de segurança para os policiais militares, civis e peritos que atendem local de crime.
 
Sobre efetivo policial, o secretário confirmou a inclusão de 1,5 mil novos soldados. Para este ano a previsão é que mil policiais serão chamados. Os demais serão incluídos em 2014.  A Polícia Militar aguarda definição do grupo gestor do Governo para autorização de abertura de novo concurso público. O secretário também informou que mais três auxiliares de medicina legal serão contratados, até agosto, para atendimento no Instituto Médico Legal. Uma nova reunião foi agendada para agosto, quando serão anunciadas outras melhorias no sistema de segurança pública de Joinville e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário