sexta-feira, 7 de junho de 2013

SDR de Lages pede instalação de uma unidade do Colégio Militar da PM no Planalto

Florianópolis (06.06.2013) Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (5), o titular da SDR de Lages, Gabriel Sell Ribeiro, que pediu apoio para viabilizar a instalação de uma unidade do Colégio Militar da PM na cidade de Lages. O educandário atenderia a toda região do Planalto Serrano. O secretário César Augusto Grubba explicou que há necessidade de incluir esta proposta na LOB (Lei de Organização Básica), a ser analisada pelo Poder Legislativo. Ele garantiu, no entanto, que encaminhará um ofício ao Comandante Geral da Polícia Militar para que se faça um estudo sobre a viabilidade desta solicitação
Também foram tratados assuntos como distribuição de caminhões para o Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto e Otacílio Costa e construção de uma nova delegacia em Anita Garibaldi. O secretário também confirmou que ainda este mês será lançada a licitação para construção da nova Delegacia Regional de Polícia de Lages.
Sobre os pedidos de caminhões para o Corpo de Bombeiros, Grubba informou que o programa Pacto da Segurança prevê a aquisição de viaturas para a Corporação e que todas as regiões serão atendidas. Já com relação a construção de uma delegacia em Anita Garibaldi, a ser erguida em um terreno cedido pela prefeitura municipal, o pedido foi encaminhado ao Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, para análise. Participaram do encontro o Chefe de Gabinete da SDR de Lages, Gladson Costa, e o Gerente de Projetos Especiais, Irineu Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário