quarta-feira, 26 de junho de 2013

Secretário visita Jaraguá do Sul e elogia a iniciativa da prefeitura em ceder terrenos para SSP

Florianópolis (26.06.2013)  – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, esteve na manhã de hoje (26), em Jaraguá do Sul, onde participou de reunião de trabalho com dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS) para discutir a situação da segurança pública do município e propor melhorias. Ainda durante a manhã o Secretário esteve na prefeitura municipal, onde foi recebido pelo prefeito Dieter Janssen, e teve a confirmação de que o município irá doar terrenos para a construção de sedes próprias para a segurança pública.
Nas reuniões com empresários e gestores municipais César Augusto Grubba destacou as significativas melhorias na área da Segurança Pública da região, e elogiou a iniciativa do município em doar terrenos para a construção das novas sedes do Instituto Geral de Perícias (IGP), DPCAMI (Delegacia de Polícia especializada no atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) e CIRETRAN (Circunscricional Regional de Trânsito). Também durante a manhã, a comitiva da SSP visitou três possíveis áreas onde as construções poderão ser edificadas.
Em sua fala o Secretário destacou as obras já executadas ou em execução que beneficiam a região como, por exemplo, a ampliação e reforma na delegacia da Polícia Civil da comarca de Jaraguá do Sul assim como a construção da nova delegacia e do quartel da Polícia Militar em Guaramirim, esta última ainda em obras.
Para o Secretário, a construção de sedes próprias trará melhorias significativas aos serviços prestados pelos órgãos da Segurança Pública. A comunidade também será beneficiada com a readequação do espaço da Delegacia Regional de Polícia, cujas instalações hoje sofrem com acúmulo de procedimentos e falta de local apropriado.
 Na ACIJS o Secretário foi recebido pela presidenta da entidade, Monika Hufenüssler Conrads e diretores. Participaram da reunião o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; Promotor de Justiça Márcio Cota; Delegado Regional de Polícia, Uriel Ribeiro; Comandante do 14ª Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Gonçalves;  deputado Carlos Chiodini e autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário