segunda-feira, 10 de junho de 2013

Secretário da Segurança recebe em audiência presidentes das Câmaras Municipais de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu


Florianópolis (10.06.2013) – Em audiência realizada na tarde de hoje (10) o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em seu gabinete os presidentes das Câmaras de Vereadores de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, para tratar de questões relacionadas à área da segurança, comuns aos quatro municípios que compõem a região metropolitana da Grande Florianópolis.
Entre os temas abordados estão ampliação do sistema de vigilância por câmeras, leilões de veículos apreendidos, construções de sedes próprias para Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias, além de reforço nos efetivos policiais e distribuição de novas viaturas.
Segundo o vereador César Faria, presidente da Câmara Municipal de Florianópolis e idealizador do encontro, “os problemas da região metropolitana precisam ser analisados de forma conjunta, pois muitas das questões que preocupam a Cpital são comuns às outras cidades da região”.  De acordo ele, este movimento iniciou em maio e a expectativa é de reunir, em breve, os 22 presidentes do legislativo das cidades da Grande Florianópolis.  
Sobre os pedidos o secretário César Augusto Grubba confirmou a ampliação do sistema de videomonitoramento e a integração das imagens entre os municípios da região. Para isso estão sendo concluídas as tratativas para melhoria no sistema de fibra óptica, que irá garantir melhorias e qualidade nas imagens captadas pelas câmeras de vigilância. Grubba também confirmou a construção de novas sedes da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) nos municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, que receberão obras do Pacto da Segurança.
Os vereadores pediram, ainda, empenho da SSP na realização de leilões de veículos apreendidos para desafogar os pátios e as delegacias de polícia. O secretário que este é um processo demorado, mas que só este ano foram realizados 14 leilões, com a comercialização de 4333 veículos e a ideia é acelerar o processo com a expectativa de leiloar 15 mil veículos até o final deste ano. “Tivemos que interromper o processo no ano passado, mas este ano temos um cronograma de leilões que vem sendo executado com sucesso”, disse Grubba.
Já com relação à distribuição das novas viaturas, o secretário confirmou que os municípios serão atendidos tão logo seja concluída as licitações para aquisição de 1,6 mil veículos. Sobre reforço de efetivo, Grubba informou que a PM concluiu o processo de concurso público para ingresso de mil novos policiais, e a Polícia Civil aguarda manifestação do Grupo Gestor para abertura de um novo exame para delegados e agentes de polícia. Uma turma de 47 novos escrivães está finalizando o curso de formação e em breve tomará posse.  
Participaram da reunião os vereadores César Faria (Florianópolis), Sanderson de Jesus (São José), Fábio Coelho (Palhoça), Manoel Pereira (Biguaçu), o secretário Adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, e o Coronel PM Vãnio Luiz Dalmarco, coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário