quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Secretário recebe a visita do Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Florianópolis (21.11.2012) O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em gabinete na manhã de hoje (21) a visita do Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, que também é presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil do Brasil. A visita teve como objetivo ampliar a troca de informações e manter a parceria entre a SSP e a Polícia Civil gaúcha. Participaram da audiência o Delegado Geral Aldo Pinheiro D'Ávila e a delegada Vanessa Pitrez Correia, chefe do Departamento de Comunicação Social da Polícia Civil gaúcha.
Durante o encontro o delegado Ranolfo fez uma rápida explanação sobre a situação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Destacou os projetos de aumento do efetivo policial, com a nomeação recente de mais 772 policiais civis, e a instalação de delegacias especializadas em várias regiões do Estado. Segundo o Chefe da PC, os crimes de homicídio doloso e roubo de veículos são os que mais preocupam as autoridades de segurança. “No planejamento da Polícia Civil instalamos unidades especializadas para combater este tipo de ocorrência”, explicou o delegado.
A taxa de homicídios no Rio Grande do Sul, hoje, é de 19,6 por grupo de 100 mil habitantes. Os assassinatos, segundo o delegado, estão concentrados em 11 municípios de um universo de 497 cidades gaúchas. “Isso representa 65% das ocorrências de homicídios no Estado. Por isso adotamos como estratégia ampliar o efetivo policial nessas cidades”, explica o policial. Em Santa Catarina, no dia de hoje (21.11) a taxa é de 10,13 mortos por 100 mil.
Já sobre os ataques criminosos ocorridos em Santa Catarina, o Chefe da PC não acredita que episódios semelhantes vem a acontecer no Rio Grande do Sul. No entanto, disse Ranolfo, é necessário manter ativo o trabalho de inteligência entre as Instituições para evitar este tipo de situação.

À tarde, o delegado Ranoldo Vieira Júnior esteve no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil onde reuniu com o Delegado Aldo Pinheiro D'Ávila, o diretor de Inteligência da Polícia Civil, Antônio Alexandre Kale, e o diretor de Polícia do Litoral, delegado Artur Nitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário