terça-feira, 6 de novembro de 2012

Números de homicídios dolosos em queda em Santa Catarina



Florianópolis (05.11.2012) - Pelo terceiro mês consecutivo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou queda no número de homicídios dolosos (com intenção de matar),  em Santa Catarina.
Foram 65 em agosto, 63 em setembro e outubro fechou com 58 assassinatos.
Santa Catarina fechou os 10 primeiros meses de  2012 com 597 homicídios dolosos , 36 a menos que o mesmo período do ano anterior. quando foram registrados 633 mortes intencionais. A redução foi de 5,69%.
A taxa de homicídios por 100 mil habitantes ficou em 9,55, abaixo do índice ideal proposto pela ONU que é de 10 mortes para cada grupo de 100 mil.
Um dado surpreendente: no quesito antecedentes é assustador o percentual de autores de homicídios com histórico policial: superior a 80%. (clique aqui para ver quadro completo de homicídios dolosos em Santa Catarina )

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba,  os números mostram que os homicídios dolosos mantêm curva com tendência à estabilização. “Muitas pessoas desconhecem, mas este ano, em nosso Estado, estamos com 173 municípios com “homicídio-zero”, ou seja, 59,04% de nossas cidades não têm registro de crimes de assassinato”, destaca o secretário.
As informações constam em documento organizado pelo Núcleo de Geoprocessamento e Estatísticas, da Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e entregue na manhã da última quinta-feira (1º/11) ao secretário César Augusto Grubba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário