segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Diretoria de Segurança Cidadão lança cartilha do Conseg Mirim

Florianópolis ( 19.11.2012 - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na tarde de hoje (19) do lançamento da cartilha do Conseg Mirim (Conselho Comunitário de Segurança Mirim), dos distritos de São Miguel da Serra e Nova Galícia,município de Porto União.
A cartilha, com 21 páginas, foi elaborada por crianças e jovens da Escola Básica Frei Deodato, de Porto União, e traz traz informações sobre as atividades desenvolvidos pelo Conseg Mirim. O projeto funciona em regime de contraturno escolar, ou seja, propiciando aoss alunos a oportunidade de permanecer mais tempo no colégio participando de atividades como reuniões, campanhas e visitas a órgãos públicos.

Nesta primeira tiragem foram confeccionados 4 mil exemplares que serão distribuídos pela Diretoria de Segurança Cidadã, organizadora do evento.
O secretário elogiou a iniciativa e disse que a cartilha é mais uma instrumento que contribui para difusão da filosofia de polícia comunitária. “Iniciativas desta natureza contribuem para o desenvolvimento da sociedade e a construção da paz social”, finalizou Grubba.
O Conseg Mirim foiimplantado em 29 de Agosto de 2008. Hoje se tornou uma realidade e pode ser usado como exemplo para outros Conselhos Comunitários de Segurança, tanto em Santa Catarina quanto em outros Estados, que procuram a SSP para conhecer experiências de êxito e projetos de prevenção que envolvam crianças e adolescentes.  
Participaram da solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; o Tenente Coronel Luiz Ricardo Duarte e a Delegada Vanessa Corbari, da Diretoria de Segurança Cidadã, Amanda Bueno, presidente do Conseg e Schirley Maria Faerber, presidente do Conseg Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário